Quais as metragens de cocho adequadas para a suplementação?

Os bovinos, eqüinos, ovinos e outros animais com comportamento de rebanho, pastam, tomam água, descansam e consomem suplementos em grupo, a adequada metragem de cocho para cada lote é necessária para diminuir a competição entre os animais no momento da suplementação. De forma geral produtos com menor consumo necessitam de menor área de cocho e produtos de maior consumo uma maior área de cocho.

Recomenda-se para Bovinos:

  • Na utilização de sal mineral: 3 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 3 m de cocho.
  • Na utilização de proteicos para recria: 10 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 10 m de cocho.
  • Na utilização de proteicos para engorda: 15 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 15 m de cocho.

Recomenda-se para Equinos:

  • Na utilização de sal mineral: 4 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 4 m de cocho.

Recomenda-se para Ovinos:

  • Na utilização de sal mineral: 1,5 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 1,5 m de cocho.
  • Na utilização de proteicos para recria: 5 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 5 m de cocho.
  • Na utilização de proteicos para engorda: 7 cm / cabeça, com acesso dos dois lados do cocho, ou seja, para cada 100 cabeças 7 m de cocho.

 


1. Como devo escolher a suplementação adequada para a minha propriedade?

2. Mineral, mineral com proteína ou proteico, O que devo usar?

3. Quais as metragens de cocho adequadas para a suplementação?

4. O que pode alterar o consumo do sal em minha propriedade?

5. Orientações sobre cochos para bovinos.


 

Servsal Indústria e Comércio de Sal Ltda
Av. Mal Deodoro, 2552 - Bairro São Pedro
Saída para Sidrolândia - Cep 79094-000
Campo Grande - MS
Fone (67) 3386-2004
Copyright © 2011 Servsal
Todos os direitos reservados.

 
 
Como devo escolher a suplementação adequada para a minha propriedade?